O logótipo é a assinatura institucional que transmite de forma simples e eficaz a identidade da marca
O que é um logótipo?
O logótipo ou logomarca é dos elementos gráficos mais importantes na afirmação do branding da marca e consiste na forma como o nome é representado graficamente pelo símbolo e/ou uma tipografia específica.
À criação do logótipo, segue-se o design de um economato profissional e de material de comunicação eficaz.
Espreite na página de portefólio alguns dos logótipos criados por nós.
Branding / Identidade da marca
Como assinatura única da marca, o logótipo deve aparecer em todas as peças gráficas da empresa.
O logótipo precisa de um padrão visual para que possa ser reconhecido onde quer que seja usado.
O seu uso correto é obrigatório para aumentar a notoriedade e o branding da marca e o reforço da identidade da marca.
Vamos muito além do logótipo
No processo de criação da marca envolvemos a equipa de marketing e os designers. Construir a notoriedade da marca é um processo complexo, que exige uma equipa multidisciplinar e profissional.
A criação da marca, o desenvolvimento do logótipo e a sua aplicação nos diferentes suportes (economato, brochuras, newsletters, redes sociais, anúncios, websites …) tem que ser considerada como um investimento para se destacar da concorrência e afirmar-se no mercado.
Em algumas agências existe o conceito que branding significa o estudo da melhor forma de aplicar o logótipo em todas as peças de comunicação, mas na verdade é muito mais do que isso.
Envolve todos os passos: a conceção da marca, a criação dos valores, a sua missão e o seu posicionamento.